Histórico
Ao longo destes 12 anos a Verve conquistou espaço na mídia nacional. Foi tema de reportagens e artigos nos principais jornais diários do país, como o Estadão, Folha de São Paulo, JB, O Globo, Gazeta Mercantil, Zero Hora, Correio da Bahia, Gazeta do Povo, entre outros.
Em 1999 e 2000 o canal Multishow fez especiais com a Verve, enfocando o espetáculo “Truveja Pra Nóis Chorá”, que conquistou o "Prêmio Estímulo" da APCA-Associação Paulista dos Críticos de Arte. Em 2003 a Revista Bravo publicou reportagem de três páginas sobre a Companhia, e em 2004 a Globo News fez matéria especial veiculada em rede nacional.
A Companhia foi tema de extensas reportagens em jornais e revistas dos países onde tem se apresentado, como nos jornais espanhóis Diário de Cadiz, La Pátria, Vivir Cultura e Acento Crítico, entre outros.
Em 2001 a Companhia fez sua primeira apresentação fora do país, no Festival Sobre Saltos, realizado em Bucaramanga e San Giron (Colômbia). No mesmo ano esteve na Argentina para o Festival Internacional de Teatro em Córdoba e Santa Rosa.
Em 2002 foi a primeira apresentação na Espanha, na Feira de Donostia e San Sebastian. Em outra visita à Colômbia participou novamente do Sobre Saltos, nas cidades de Barichara, Bucaramanga e Piede Cuesta, e ainda no Festival Internacional de Teatro em Bogotá.
A Cidade do México foi a primeira parada internacional em 2003 para o “Puerta de las Américas”. Depois vieram o Festival Internacional de Manizales na Colômbia, e novamente Espanha, onde a Verve se apresentou em Cadiz, no Festival Ibero-Americano de Teatro.
Na Temporada de 2004 a Verve voltou à Espanha para o Festival Internacional de Palma Del Rio, e o Dies de Dansa Espain in Movimiento, na cidade de Barcelona. Na mesma oportunidade a Companhia foi destaque no Fórum Mundial da Cultura, onde foi o único grupo de dança da América Latina. Ainda este ano a Verve voltou à Colômbia para o Festival Internacional de Manizales. Outra experiência internacional em 2004 foi o Festival Internacional de Artes Cênicas, realizado em Goiânia e Brasília.
Em 2005 a Verve voltou à Espanha em turnê para apresentações de “Truveja” nas cidades de Leon, Valladolid, Santander e Valencia.
Este ano, 2006, a principal parada no exterior foi no Festival Internacional de Teatro de Caracas, na Venezuela, nas localidades de Maracay, Los Teques, Cumaná, e na capital Caracas, onde foram feitas cinco apresentações. A Verve retornou à Colômbia em turnê, apresentando-se na capital Bogotá, seguindo para Medellín, Palmira e Manizales.
Desde a sua criação a Verve já se apresentou nos principais palcos do país - passou por grandes e pequenas cidades e espaços interessantes, como a Serra da Capivara, no Piauí, onde o palco é ao ar livre, junto a um patrimônio histórico mundial.
Alguns lugares onde a Verve já se apresentou: Fortaleza (Ceará), Brasília (DF), Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Cabo Frio (RJ), Dourados e Campo Grande (MS), Salvador (BA), Campina Grande (PB), Recife e Garanhuns (PE), Florianópolis e Xanxerê (SC), Ipatinga e Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO).
No Paraná: Toledo, Cascavel, Maringá, Londrina, Curitiba, Marechal Cândido Rondon, Telêmaco Borba, Nova Londrina, Umuarama, Arapongas, Ibiporã.
Em São Paulo: São Paulo, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São Caetano, Mauá, Diadema, São José dos Campos. |